Visão, Missão, Valores e Estratégias

Definindo o Rumo da Organização
Visão, Missão, Valores e Estratégias

Visão: Constituir-se como uma Instituição de referência na área da reabilitação, inclusão social e do exercício de cidadania plena da pessoa com deficiência.


Missão: Prestar serviços de qualidade que promovam a reabilitação e a inclusão das pessoas com deficiência e das suas famílias.

Valores:

1. Individualidade – Respeita as diferenças legítimas de cada um.
2. Confidencialidade – Restringe a informação às pessoas que dela necessitam para o exercício funcional do cargo.
3. Rigor – Adequa a conduta aos procedimentos definidos.
4. Privacidade – Respeita os tempos e os espaços de cada um.
5. Integridade – Executa tarefas e registos conforme definido nos procedimentos.
6. Responsabilidade – Obriga-se a responder pelas próprias ações (respeitando as regras organizacionais).
7. Transparência – Comunica às partes interessadas informação relativa ao funcionamento da organização.
8. Equidade – Trata todas as partes interessadas segundo os procedimentos e, na ausência de ação prevista, atua de acordo com o valor da responsabilidade.
9. Comunicabilidade – Comunica de forma eficaz e eficiente, respeitando a hierarquia da organização


Política da qualidade: A organização define, implementa e controla o seu compromisso com a satisfação das necessidades e expetativas legítimas dos clientes e de outras entidades interessadas. Para garantir a execução da política da qualidade, a organização deve controlar a conformidade e a melhoria contínua dos processos. A gestão da qualidade deve melhorar a sustentabilidade da organização.

Política da ética: A organização define, implementa e controla o seu compromisso relativo a valores morais fundamentais, orientados para a prevenção de riscos desnecessários e organização das práticas que respeitem os valores da organização, bem como, a prevenção de abuso físico, mental e financeiro.

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