A Instituição

Instituição particular de solidariedade social existente há mais de vinte anos na cidade para prestar assistência a jovens e adultos portadores de deficiência e incapacidade mental.
A Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social abarca um vasto leque de projetos bem como de atividades desenvolvidas em prol do bem - estar e qualidade de vida dos seus clientes.



COMO SURGIU?

A OASIS foi criada na sequência do desenvolvimento de cursos de formação profissional para deficientes, promovidos pelo, então, Centro Regional de Segurança Social de Leiria, co-financiados pelo Fundo Social Europeu.


Foi pois, da experiência sentida no direto, que a Técnica do Núcleo de Reabilitação, a Assistente Social Dr.ª Clementina Fernandes com o apoio financeiro do Dr. José Marques da Costa e alguns dos formandos dos cursos de formação profissional congregando mais um grupo de amigos e pais de deficientes fizeram nascer um lugar de vida onde a sede de convivência...



OASIS – Organização de Apoio Solidariedade para Integração Social

Ao criar este espaço, pretenderam os seus fundadores, que esta Instituição pudesse, de fato, trazer um vento de frescura e alento ao deserto social de tantas vidas.
Surge então, como personalidade jurídica em 1990, com o objetivo primordial de dar resposta imediata à integração social de pessoas com deficiência e criar-lhes as condições efetivas para o exercício e desenvolvimento das suas capacidades levando-os a vencer os obstáculos que dificultam o desejado ingresso na sociedade.

Hoje, a OASIS responde a vários tipos de deficiência e assume-se como um apoio constante que se reparte pelos clientes e suas famílias.
Dia-a-dia vão sendo criadas e alargadas as instalações e as condições para prosseguirmos nesta incessante busca de continuar a responder aos legítimos anseios e necessidades dos clientes…A grande aposta que continua a estar presente na vontade de quantos (amigos, pais, técnicos) acreditaram neste projeto e com ele colaborar passa, principalmente, pela dignidade social!

Sem comentários:

Enviar um comentário