Lares Residênciais



LAR OASIS

Inaugurado em 3 de Dezembro de 2001, a OASIS abriu com um lar residencial com capacidade para 18 clientes, 5 anos mais tarde a 8 de Março de 2006 foi inaugurado um novo edifício com um novo Lar Residencial, para 8 utentes, designado por Lar Joaninha.


LAR JOANINHA


Cumprindo as normas para a criação das unidades residenciais destinadas a pessoas com deficiência, estes lares possuem condições de normalização de vida, bem-estar e de integração social, assegurando um apoio no dia a dia de modo a possibilitar um exercício da autonomia possível numa óptica de corresponsabilização. 

Promovem a participação nas atividades de vida diária, dentro das capacidades de cada um, num ambiente familiar, tão próximo quanto possível do ambiente familiar normal, com condições para que todos tenham uma perspetiva de vida condigna. 

Com frequência, sempre que possível, nos  Centros de Atividades Ocupacionais, estruturas de formação profissional , de emprego, atividades de lazer, atividades desportivas e outras, no sentido de contribuir para uma normalização de vida e para a aquisição de um equilíbrio físico/psíquico facilitador do estar em sociedade. 

http://oasisquintaportocarro.blogspot.pt/

RESIDÊNCIA AUTÓNOMA PORTO DO CARRO (MACEIRA) - OASIS
Promovem a participação dos familiares no apoio ao residente, sempre que possível e, desde que este apoio contribua para um maior bem-estar e equilíbrio psicoafectivo da pessoa; uma alimentação adequada às suas necessidades e cumprindo as prescrições médicas; os serviços domésticos necessários ao regular funcionamento do Lar, nomeadamente à higiene do ambiente, ao serviço de refeições e tratamento de roupas; o apoio na gestão dos seus rendimentos, quando solicitado.


















Sem comentários:

Enviar um comentário