Semana Biológica

No seguimento do movimento nacional denominado “Plantar Portugal”, também nós, não quisemos deixar de efectuar actividades no âmbito da semana biológica. Para assinalarmos esta semana que, coincide com o Dia da Árvore e com a chegada da Primavera, recolhemos sementes e iniciámos um “Banco de Sementes”, com o contributo de clientes e colaboradores. Depois promovemos uma acção de sementeira e de plantação, integrada nas actividades desenvolvidas na Quinta da OASIS sitiada em Porto Carro.
Desta acção resultaram momentos agradáveis de contacto estreito com a natureza e de sensibilização para a importância da biodiversidade e da ecologia, assim como o prazer de participar no cuidado com a natureza e no desenvolvimento dos seus elementos. Seguindo o lema “Colhemos o que semeamos/plantamos”. Esperamos que outros se juntem a nós noutras acções deste género e connosco partilhem momentos memoráveis.
Fica o convite… Cláudia Nabo


1 comentário:

  1. É tão salutar o contacto com a Natureza...Julgo que dele podem advir a força e o equilíbrio necessários a enfrentar, conviver e superar situações adversas.
    Apesar da minha cadeira de rodas, espero poder contribuir e usufruir da harmonia e bem estar que se pressentem nas palavras da Cláudia Nabo.

    ResponderEliminar