APPC Leiria

 UHF

Existem muitas formas de ser solidário, sendo uma delas a contribuição monetária a instituições que vivem de apoios externos para alavancar os seus projectos, e outra o trabalho e vontade de pessoas da sociedade civil que reconhecem as dificuldades das instituições e fazem algo para ajudar. Aqui encontramos a vontade de um grupo de alunos da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira em ajudar a APPC de Leiria, na forma de um Sarau de Solidariedade, no Teatro Lúcio da Silva, em que as receitas revertem a favor da APPC. Seja Solidário, é já amanhã!    

Ângela Lopes, Catarina Oliveira, David Afonso, Marina Reis e Tiago Gaspar são alunos da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, que decidiram abraçar um projecto a favor da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Leiria.
Alunos da Área de Projecto do 12ºano da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, criaram, assim, um projecto relacionado com o tema ‘Paralisia Cerebral’.
Entre outras iniciativas, e através do projecto ‘A Força de Vencer’, os alunos estão a preparar um sarau de solidariedade, que terá lugar a 8 de Maio, no Teatro José Lúcio da Silva, e que irá contar com a presença do grupo musical português UHF, que se associou à causa gratuitamente.
Com este projecto, os alunos da Escola Afonso Lopes Vieira pretendem contribuir para a sua formação pessoal e social, através de uma educação para a cidadania "que pode e deve ser vivida, partilhada e reflectida por toda a comunidade".
"Desejamos que este projecto deixe de ser nosso e avance com a contribuição de um bocadinho de todos aqueles que, porventura, conheçam um caso próximo ou se sintam privilegiados por não pertencerem a quem diariamente convive com a doença e que, por ser diferente, se vê privado de ter uma sociedade que não é pensada para ele", esclarecem os alunos em comunicado, que pretendem sensibilizar a comunidade para o tema da paralisia cerebral.
Solidários com esta causa, os alunos decidiram colaborar de perto com a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Leiria.
Nesse sentido, as receitas das actividades reverterão a favor da associação, numa tentativa de também promover o trabalho da APPC.
(via APPC Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário