"O Rótulo"


O Grupo de Teatro da OASIS apresenta: "O Rótulo", Reflexão sobre os Direitos Humanos. A coordenadora do projecto Cláudia Nabo apresenta-nos este projecto - É o culminar de um projecto iniciado em 2007. Inicialmente, debateu-se e reflectiu-se sobre os Direitos Humanos, cada um falou das suas experiências pessoais ou observações e, a partir daí, partiu-se para a aventura de construir um texto que posteriormente fomos ensaiando. Foi sempre um processo construtivo e contínuo. Aventuramo-nos agora a apresentar o resultado deste nosso exercício. EÉnossa intenção fazer um alerta para a intolerância e preconceito que continuam a povoar o universo da nossa sociedade. - A peça será apresentada dia 25 de Junho, às 21h00, na Sala de espectáculos do Teatro Miguel Franco. Com  interpretação de Cláudia Jorge, Cláudia Nabo, Gonçalo Vazão, Octávio Bonita, Olinda Ramos, Paulo Jorge e Vitor Jorge. Encenação: Cláudia Nabo; Anotações: Cristina Rodrigues; Som e Luz: Nuno Galante, com apoio do departamento de multimédia da ESECS. Esperamos a sua presença! Para mais informações, contacte-nos através do e-mail: oasisleiria@gmail.com.

Objectivos Gerais do projecto:  promover e desenvolver o entendimento sobre os Direitos do Homem; proporcionar o contacto dos utentes com outras pessoas (crianças, jovens, idosos, dramaturgos ou outros actores) de modo a promover a inclusão das pessoas com deficiência; motivar para a cultura, através da representação de textos literários.
Objectivos Específicos: desenvolver competências no domínio da expressão dramática; desenvolver competências de reflexão na interpretação de textos; desenvolver competências na localização espacial em palco e frente ao público; desenvolver auto-estima e auto-confiança de modo a viabilizar a apresentação do projecto em público; possibilidade de registar o exercício em suporte cinematográfico.

1 comentário:

  1. e porque se reflectiu sobre os Direitos do Homem vou deixar, aqui, um pequeno excerto dum poema de Thiago de Mello que me parece encaixar-se na perfeição

    Artigo XI
    Fica decretado, por definição,
    que o homem é um animal que ama
    e que por isso é belo,
    muito mais belo que a estrela da manhã.

    Artigo XII
    Decreta-se que nada será obrigado
    nem proibido,
    tudo será permitido,
    inclusive brincar com os rinocerontes
    e caminhar pelas tardes
    com uma imensa begônia na lapela.

    Parágrafo único:
    Só uma coisa fica proibida:
    amar sem amor.

    ResponderEliminar