Definindo o Rumo da Organização
Visão,
Missão, Valores e Estratégias
Visão: Constituir-se
como uma Instituição de referência na área da reabilitação, inclusão social e
do exercício de cidadania plena da pessoa com deficiência.
Missão: Prestar
serviços de qualidade que promovam a integração, reabilitação e inclusão das
pessoas com deficiência e das suas famílias, através da promoção da sua
qualidade de vida, autonomia pessoal, social e profissional.
Valores:
1. Solidariedade – Assume
o trabalho em equipa como garantia da qualidade dos serviços.
2. Participação -
Participa de forma ativa e consciente para a melhoria do desempenho da
organização.
3. Responsabilidade –
Age de acordo com a missão, as políticas e os requisitos do cargo e justifica
as suas próprias ações.
4. Integridade –
Respeita os deveres e os direitos de todas as partes interessadas e as regras
organizacionais de conduta.
5. Confidencialidade –
Restringe o conhecimento de dados dos clientes e dos colaboradores às pessoas
que deles necessitam para o exercício funcional do cargo.
6. Rigor – Toma decisões com
base em factos e executa tarefas e registos conforme definido nos
procedimentos.
7. Privacidade –
Respeita espaços e tempos afectos à fruição dos clientes.
8. Transparência –
Comunica aos sócios, clientes e responsáveis os dados relativos ao desempenho
da organização na área da qualidade e na área económica.
9. Equidade –
Trata de todos os clientes, familiares e outras partes interessadas segundo os
procedimentos e, na ausência de acção prevista, actua de acordo com o valor da
responsabilidade.
10. Comunicabilidade – Comunica
de forma eficiente e eficaz, respeitando a hierarquia da organização.
Política da qualidade: A organização define, implementa e controla
o seu compromisso com a satisfação das necessidades e expectativas legítimas
dos clientes e de outras entidades interessadas. Para garantir a execução da
política da qualidade, a organização deve controlar a conformidade dos
processos. A gestão da qualidade deve melhorar a sustentabilidade da
organização.
Objetivos:
1.
Satisfazer as necessidades e
expectativas das entidades interessadas
2.
Melhorar a conformidade baseado
no nível 1 da norma EQUASS
3.
Assegurar meios de sustentabilidade
4.
Apostar em material de reabilitação
5.
Apostar no marketing social para divulgar a instituição
6.
Melhorar o desempenho financeiro
Estratégias[1]:
A OASIS está empenhada na melhoria da
qualidade de vida dos cidadãos com deficiência e das suas famílias através das
seguintes estratégias:
·
Melhorar
continuamente a qualidade dos nossos serviços através da implementação do
sistema de gestão da qualidade;
·
Promover
ações formativas junto dos colaboradores da Instituição, num espirito de
melhoria contínua;
·
Envolver
dirigentes, colaboradores, clientes, famílias e comunidade na persecução e
concretização das políticas Institucionais;
·
Promover
serviços e ações que visem a integração, reabilitação e inclusão dos nossos
clientes;
·
Promover
ações de angariação de fundos e o desenvolvimento de parcerias tendentes à
auto-sustentabilidade da Instituição.
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