Definindo o Rumo da Organização Visão, Missão, Valores e Estratégias

Definindo o Rumo da Organização
Visão, Missão, Valores e Estratégias

Visão: Constituir-se como uma Instituição de referência na área da reabilitação, inclusão social e do exercício de cidadania plena da pessoa com deficiência.

Missão: Prestar serviços de qualidade que promovam a integração, reabilitação e inclusão das pessoas com deficiência e das suas famílias.


Valores:
1.    Solidariedade – Assume o trabalho em equipa como garantia da qualidade dos serviços.

2.    Participação - Participa de forma ativa e consciente para a melhoria do desempenho da organização.

3.    Responsabilidade – Age de acordo com a missão, as políticas e os requisitos do cargo e justifica as suas próprias ações.

4.    Integridade – Respeita os deveres e os direitos de todas as partes interessadas e as regras organizacionais de conduta.

5.    Confidencialidade – Restringe o conhecimento de dados dos clientes e dos colaboradores às pessoas que deles necessitam para o exercício funcional do cargo.

6.    Rigor – Toma decisões com base em factos e executa tarefas e registos conforme definido nos procedimentos.

7.    Privacidade – Respeita espaços e tempos afectos à fruição dos clientes.

8.    Transparência – Comunica aos sócios, clientes e responsáveis os dados relativos ao desempenho da organização na área da qualidade e na área económica.

9.    Equidade – Trata de todos os clientes, familiares e outras partes interessadas segundo os procedimentos e, na ausência de acção prevista, actua de acordo com o valor da responsabilidade.

10.      Comunicabilidade – Comunica de forma eficiente e eficaz, respeitando a hierarquia da organização.


                       
Política da qualidade: A organização define, implementa e controla o seu compromisso com a satisfação das necessidades e expectativas legítimas dos clientes e de outras entidades interessadas. Para garantir a execução da política da qualidade, a organização deve controlar a conformidade e a melhoria contínua dos processos. A gestão da qualidade deve melhorar a sustentabilidade da organização.





Estratégias[i]:
A OASIS está empenhada na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos com deficiência e das suas famílias através das seguintes estratégias:
                                         
·       Melhorar continuamente a qualidade dos nossos serviços através da implementação do sistema de gestão da qualidade;
·       Promover ações formativas junto dos colaboradores da Instituição, num espirito de melhoria contínua;
·       Envolver dirigentes, colaboradores, clientes, famílias e comunidade na persecução e concretização das políticas Institucionais;
·       Promover serviços e ações que visem a integração, reabilitação e inclusão dos nossos clientes;
·       Promover ações de angariação de fundos e o desenvolvimento de parcerias tendentes à auto-sustentabilidade da Instituição.




[i]As Estratégias são, por definição, uma combinação de ações/ideias que permitem atingir um fim.

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