Definindo o Rumo da Organização
Visão, Missão,
Valores e Estratégias
Visão: Constituir-se como uma Instituição de
referência na área da reabilitação, inclusão social e do exercício de cidadania
plena da pessoa com deficiência.
Missão: Prestar serviços de qualidade que promovam
a integração, reabilitação e inclusão das pessoas com deficiência e das suas
famílias.
Valores:
1.
Solidariedade – Assume o
trabalho em equipa como garantia da qualidade dos serviços.
2.
Participação - Participa de
forma ativa e consciente para a melhoria do desempenho da organização.
3.
Responsabilidade – Age de acordo
com a missão, as políticas e os requisitos do cargo e justifica as suas próprias
ações.
4.
Integridade – Respeita os
deveres e os direitos de todas as partes interessadas e as regras
organizacionais de conduta.
5.
Confidencialidade – Restringe o
conhecimento de dados dos clientes e dos colaboradores às pessoas que deles
necessitam para o exercício funcional do cargo.
6.
Rigor – Toma decisões
com base em factos e executa tarefas e registos conforme definido nos
procedimentos.
7.
Privacidade – Respeita espaços
e tempos afectos à fruição dos clientes.
8.
Transparência – Comunica aos
sócios, clientes e responsáveis os dados relativos ao desempenho da organização
na área da qualidade e na área económica.
9.
Equidade – Trata de todos
os clientes, familiares e outras partes interessadas segundo os procedimentos
e, na ausência de acção prevista, actua de acordo com o valor da
responsabilidade.
10.
Comunicabilidade – Comunica de forma
eficiente e eficaz, respeitando a hierarquia da organização.
Política da
qualidade: A organização define, implementa e controla o seu
compromisso com a satisfação das necessidades e expectativas legítimas dos
clientes e de outras entidades interessadas. Para garantir a execução da
política da qualidade, a organização deve controlar a conformidade e a melhoria
contínua dos processos. A gestão da qualidade deve melhorar a sustentabilidade
da organização.
Estratégias[i]:
A OASIS
está empenhada na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos com deficiência e
das suas famílias através das seguintes estratégias:
· Melhorar continuamente a qualidade dos nossos serviços
através da implementação do sistema de gestão da qualidade;
· Promover ações formativas junto dos colaboradores da
Instituição, num espirito de melhoria contínua;
· Envolver dirigentes, colaboradores, clientes, famílias
e comunidade na persecução e concretização das políticas Institucionais;
· Promover serviços e ações que visem a integração,
reabilitação e inclusão dos nossos clientes;
· Promover ações de angariação de fundos e o
desenvolvimento de parcerias tendentes à auto-sustentabilidade da Instituição.
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